PESQUISA

O que ensina a publicidade? Possibilidades e desafios na apropriação crítica e criativa do texto publicitário

Tem como objetivo geral estudar o potencial da literacia publicitária para promoção de cidadania comunicativa no âmbito da educação básica. A investigação fundamenta-se na perspectiva de convergência entre comunicação e educação como campo teórico-prático transdisciplinar e da relevância do uso pedagógico das mídias no ensino básico para uma cidadania comunicativa. O enfoque metodológico do estudo é qualitativo, envolvendo pesquisa bibliográfica, bem como abordagem da pesquisa-intervenção. Espera-se com este estudo contribuir para diminuir a lacuna de pesquisas no campo da mídia-educação com foco na publicidade; fortalecer a reflexão acerca da perspectiva da mídia-educação como instrumento de aproximação entre cultura, educação e cidadania; evidenciar a relevância do fomento de competências em literacia publicitária para a formação de sujeitos ativos, críticos e criativos.

PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Trabalhos em Anais de Eventos









Artigos em Periódicos











Capítulos de livro




Relatórios de Iniciação Científica



Dissertações de Mestrado


Trabalhos de Conclusão de Curso